PODE ENTRAR, A CASA É SUA!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Verdades...

Hoje me peguei pensando nas verdades que a vida nos apresenta...e tudo são verdades! Cruéis ou agradáveis tudo na vida é de verdade...até mesmo a mentira!
Sentir, respirar, amar, sorrir ou chorar, nascer ou morrer...tudo é verdade. Mas muitas vezes me pergunto o que fazer com tantas verdades...como guardá-las, ou dissipá-las ou vivê-las?
Durante meus 40 anos, tive perdas DE VERDADE...pessoas que se foram e levaram pedaços de mim...que foram e voltaram ou que foram para nunca mais...fazem 7 meses que meu pai se foi de verdade e para nunca mais e, desde então, vivo esta verdade que me dói todos os dias. Mas também tive 40 anos de uma criação de verdade, rica, presente, simples e completa. Assim meu pai me criou e talvez por isso eu acredite e valorize a verdade, o real sentido e sentimento das coisas e pessoas.
Acredito nas pessoas...creio em suas verdades e vejo em cada um, um mix de coisas boas e infindáveis oportunidades de aprendizado.  
Eu vivo aprendendo com a verdade de cada um e me sinto renovada com a riqueza de cada pessoa que me cerca!!!
O meu dia hj foi assim...precisei me retirar (na minha cama) e dormir e acordar e dormir e acordar...precisei rever minhas verdades!!! Ainda bem que estão todas aqui comigo!!!
Bj, Renata.
Ps: não lembro de onde tirei esta foto...se alguém souber é favor avisar para que eu possa pôr os créditos!

3 comentários:

  1. Oih Cila! Achei linda tua visão da vida e essa mensagem que escreveu. Há dois meses perdi para nunca mais voltar, uma pessoa muuuito especial na minha vida, que era como uma avó para mim.
    Foi uma perda completamente inesperada, minha primeira perda, e não tem um dia que eu não me pergunte se isso é mesmo verdade, e se eu não vou chegar em sua casa e ela ainda estará lá. Não há palavras que descrevam o que se sente quando uma coisa dessas acontece, mas eu não busco mais explicação para isso sabe? Logo que ela se foi eu só sabia me perguntar: Por que ela? Por que agora? Mas hoje eu já penso que nem tudo tem que ter necessariamente um motivo,uma explicação... as vezes pode ser que aconteça por que deveria acontecer, por que essa era a hora e pronto. Não a hora pra nós que ficamos, pois essa hora de dar adeus nunca chega, mas sim a hora pra ela. Nada do que possamos nos questionar vai mudar isso agora, mas ainda choro ao lembrar de muitas coisas, mesmo sabendo que não vai adiantar, mas são sentimentos. Todos esses pensamentos e reflexões não diminuem a saudade dela, e guardo comigo sua voz, suas palavras e as lembranças boas do que passamos.
    Eu acredito que possamos ter um novo recomeço em outro lugar após esse fim aqui na terra, então peço sempre que aonde ela estiver, que esteja feliz e encontre seu caminho. Que guarde tudo aquilo que foi bom, e jogue fora o resto todo, e acredito também que quando falo, canto ou penso nisso tudo, ela pode me escutar.

    Fica bem, tenha uma boa semana.
    beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi menina, que bom que veio passear um pouco por estes lados, quanto as perdas também tive as minhas e também me pego muito assim como vc pensando nas verdades da vida...
    Só não pode se entregar e entristecer ok?
    Venha para cá quando quiser falar ...desabafar ou simplesmente ficar quietinha ...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga que linda e verdadeira mensagem!!
    Adoreiii muito!!!
    beijooos
    Tita

    ResponderExcluir